sábado, 9 de abril de 2011

Capitulo 25 – A Formatura

Vanessa estava agora se olhando no espelho e se remoendo de angustia. Estava com um vestido preto curto, que ia um pouco acima de seus joelhos ,um casaco de couro preto , cabelo presos , de forma que a deixara com um rosto de mulher. E uma maquiagem do modo que gostava , totalmente escura .Estava descalça , não queria usar a sandália que Demi lhe deu, horríveis, pensou .

-Ah vai são, lindas!- Demi falou sentada na cama de Vanessa

-Lindas na sua visão! Não faz o meu estilo!- Ela falou fazendo careta para o par na sua frente – Deixa eu colocar essa bota!-ela falou pegando uma bota de cano baixo ,e de salto .

-Não!- Demi falou sem olhar para a bota que Vanessa segurava

-Demi, não vai ficar feio, olhe!- colocou a bota e foi até o espelho novamente- Então! ‘ perguntou

-Ah, certo!-Demi falou sem olhar para a bota. Mas assim que olhou - Hum, bom gosto! Mulher apaixonada é tudo a mesma coisa!

- Há,que graça! – Ela mostrou-se irritada ,mas logo soltou um sorriso – Ele já chegou!?

-Sim...- Demi falou sorrindo

-Aih!- Ela se olhou no espelho .Em seguida viu Ashley entrar no quarto

- Será que dá para a madame desc...UAU! Você tá linda! – Ashley falou olhando para Vanessa – Coitado do meu tio, hoje ele perde a linha!- Demi a acompanhou numa risada ,enquanto Vanessa fazia cara de raiva

-Não tem graça!Vamos logo!- Falou já na porta

-Ei,eu vou na frente!- Demi passou por ela correndo ,e Ashley logo em seguida . Ela apenas seguiu devagar

Ela chegou na escada escutando a risada do namorado. Seu coração acelerou , e suas pernas tremeram, então respirou fundo e seguiu seu caminho. Zac quando escutou os passos olhou para a escada e viu a bela imagem de Vanessa , de vestido e salto .Viu muito além de uma garota de 17 anos. Viu uma mulher , de temperamento forte ,mas com alma de criança e rosto de adolescente .Sorriu abertamente , fazendo ela sorrir também.Greg foi até afilha ,assim que a mesma chegou perto deles .

- Está linda!- Greg falou e em seguida beijou a testa da filha

-Valeu!- falou sorrindo .E então seu olhar foi até Zac.Este se aproximou , selando sua boca com um beijo suave .

- Está maravilhosa!- Sussurrou no ouvido da garota

-Obrigada!- falou sorrindo . Mas este sorriso era um sorriso apaixonado .

-Vamos!? – ele perguntou . – Se me permite Greg , levarei sua filha do meio!- Ele deu seu braço para Vanessa. Que encaixou o seu no braço de Zac.

Dentro do carro de Zac ela falava e falava. Estava nervosa... Iria falar na frente de toda a escola, mas não tinha preparado nada.Zac ria da forma que ela se mostrava nervosa. Aquela Vanessa, definitivamente , era a Vanessa mas incrível que ele poderia ter. Apesar de saber que amaria qualquer face que Vanessa Hudgens tivesse.

-Você ri?Eu não preparei nada!- ela falava com os olhos arregalados

-Amor, relaxa! Vai dar tudo certo!-Ele falou com sua atenção na pista .

- Aff...

Quando chegaram, se olharam como “está na hora” . Seria naquele momento que a escola saberia do namoro deles. Então Zac segurou a mão de Vanessa ,e de mãos dadas seguiram até a porta que tinha um “Festa dos concluintes de 2010”.Viram Demi entrar com Chad, Ashley com Scott , e toda a família Efron .Greg deveria estar com Stella dentro do salão .Ele a olhou antes de adentrarem no local.Então seguiram, pararam para uma foto. Depois foram até onde a família de Zac e os amigos estavam .E pelo caminho escutaram vários “Por que a Hudgens está de mãos dadas com o Professor Efron?”. E eles apenas riam.

-Ai está!- Starlla falou sorrindo e indo até seu filho e a nora – Está linda!- Sorriu e abraçou Vanessa

-Obrigada!- Vanessa falou enquanto era esmagada pela sogra

-Meu Deus!- David chegou nela e em Zac – Ainda não acredito que vocês estão namorando! E você é a nora mas bonita que eu poderia ter!

-Oh!- ela sorriu – Não exagere!

-Não exagerar... – Ashley riu – Nem eu recebi tantos elogios assim!- falou com a cara fechada

- Acho que a minha sobrinha tá com ciúmes!- Vanessa falou

-Tia,tia...- Ashley falou sorrindo

-Palhaça!- Vanessa falou rindo

Aquele momento era único. O grupo se divertiu . Entre risadas escutavam muitas coisas sobre Zac e Vanessa. Mas nenhum dos dois ligava. Estavam na maior felicidade. Greg falou algumas coisas sobre os que tiveram notas excelentes no Sat , entre elas Vanessa. Agradeceu por ter alunos tão dedicados ... Fora um discurso um tanto quanto grande ,mas Greg tinha falado simplesmente o que sempre escutou o que Gina queria falar na formatura de Demetria e Vanessa. Falando o quão importante era aquele momento , e como fora bom o tempo que todos estiveram juntos.

Depois de tempo , Greg chamou Zac . Ele foi até Greg. Teria que falar algumas coisas pelos professores, mas só depois da aluna, que seria Vanessa. Greg pediu para que ele ficasse um pouco ali com ele e com os outros professores. E Zac ficou . Mas quando seu olhar foi para Vanessa viu Lucas conversando com ela . Então no mesmo instante se levantou e ficou olhando.

- Oi Vanessa!- Lucas falou , fazendo Vanessa virar

- Oh, olá Lucas!- estava assustada . Cadê a cara de nerd? – Como vai?

-Vou bem e você?

- Oh ,muito bem! Obrigada por perguntar! - Ela sorriu

- Queria saber se você... não aceitaria dançar comigo? – Lucas perguntou . Demi e Ashley riram baixo ,olhando a cara que Vanessa fazia

- sabe que é Lucas? – ela respirou fundo para segurar o riso – Meu namorado está aqui e não iria gostar nadinha de me ver com você.- Não mesmo lembrou . Zac tinha falando que só brigou com ela no Museu por que sentiu ciumes dela perto de Lucas.

- namorado? – Lucas fez cara de surpresa – Quem ? onde?

- Sim,namorado! – ela sorriu – E ele bem é... –olhou para tras e viu Zac vindo . Logo depois sentiu ele lhe abraçando – Estar aqui!- sorriu olhando para Zac

-O quê?- Lucas perguntou com os olhos arregalados – Você está namorando o professor Efron?

- Bom ,eu não ensinarei aqui no proximo simestre... – Vanessa olhou para ele - Então não, ela não namora o Professor Efron ,mas sim eu Zac Efron . prazer!- estendeu a mão para Lucas que olhou de Zac para Vanessa e riu

- Isso é piada certo?

- Ahm ...- Demi chegou perto – Se o beijo que eu vi ontem foi brincadeira , vocês dois deveriam ser atores.- Demi falou rindo – É sério Lucas , eles estão namorando!

- Certo, eu não acredito! Como pode ficar com esse velhão ai do que ficar comigo!?- Lucas perguntava com raiva

- Eu gosto de coisas antigas!- ela falou segurando o riso

- o quê? Você odeia história e tudo que fale de passado ,e coisas velhas .

- Não! Pois assim eu não gostaria de Beatles e cia.- ela riu – É sério Lucas, eu estou namorando o Zac .

- Quer saber? – Zac falou , virou o rosto de Vanessa para ele e a beijou . Lucas saiu correndo , se roendo de raiva

- Ei...- ela se afastou – Você ainda é o Professor ...e você falou que isso só iria rolar depois que você falasse a escola toda que não ensina mas aqui!- ela falou. Ainda curiosa, pois ele não disse onde ensinaria.

-Ahm,certo! Desculpa ,mas ele estava me irritando!- falou beijou mas uma vez a namorada

Ela ficou ali , escutando as besteiras que saiam da boca de Ashley e de Demi . Conversou com Lise e falou da bolsa em Juliard School . Sabia que seria difícil , morar em Nova Iorque com apenas 17 anos ,mas estaria fazendo o que sempre amou . Estaria com o coração e a alma na música . Lise lhe informou lugares onde Vanessa deveria visitar , e Vanessa aceitou as dicas de bom grado .Sem contar que teria Demi e Chad para lhe irritar. Chad estudaria Economia e Demi Música, ambos em New York University. Estaria feita ...

Logo depois de uma longa conversa Vanessa escutou seu pai anunciar que estava perto dela ir falar . Então se levantou assustada .

- Eu ainda não pensei em nada para falar!- Zac apareceu ao seu lado

-Relaxa...- ele sorriu – Você vai simplesmente falar o que pensa e o que senti... E eu sei que se sairá muito bem!- ele sorriu e beijou a testa da namorada

- Ahm, certo!- ela tentou sorrir ,mas o nervosismo era grande

E o tempo passou rápido de mais para a nervosa Vanessa. Quando se viu estava no palco , de frente a várias pessoas e um microfone .Passou a mão no pescoço ,olhou para seu pai ,que sorriu , respirou fundo e iniciou.

- Ahm, Boa Noite!- ela saudou a todos – Eu não sei muito bem o que falar. Não pensei em nada. Então me desculpem se eu falar alguma besteira! – ela riu e todos ali acompanharam ela – Certo, Vamos a isso! – respirou fundo – Então é hoje né? O dia que tanto esperamos. O dia em que enfim todos nos seremos libertos e poderemos voar e ser algo a mais que apenas adolescentes , que erram muito , em busca de um sonho . Agora seremos adultos , que erram muito, em busca de um sonho. A diferença não é que estaremos mas velhos ,mas que o sonho estará mas próximo de nós. E ai iremos rir e lembrar de quando nos pais nos perguntavam o que queríamos ser quando crescêssemos e nos respondíamos com a maior empolgação: Astronauta ,ou uma hiper modelo , ou uma estrela do rock. Bom ,pai só para o senhor ficar sabendo ainda quero ser uma estrela do rock . – todos riram – Certo!- ela riu –Mas é sério. Ontem essa pergunta não tinha muito sentido mas amanhã terá. E é engraçado imaginar que amanhã será só mas um dia do ano , e que nada mudará, a não ser que você queira que mude. Mas se olharmos e analisarmos veremos que ontem quem lhe perguntou o que queria ser foi o mesmo ou a mesma que lhe desejou hoje boa sorte . Sim , os nossos pais sempre estão ao nosso lado ,até mesmo quando se vão. – procurou Zac com o olhar – Sendo eles biológicos ou não.- viu um sorriso dele e então sorriu - Eles são uma das poucas pessoas ou as únicas que realmente acreditam em nós quando nem sabemos quem somos. São eles que dizem : Ei,meu amor tudo vai passar.- sentiu lágrimas se formarem em seu rosto – E hoje foi eles que disseram : Então é hoje né, vê se toma vergonha na cara e vai ser alguém na vida!- todos riram – Sim , eles gostam de parecer maus para nos apoiarem. Mas isso tudo é fachada. É só algo que é característico deles pois são papai e mamãe. Mas é verdade que são eles que estão conosco a todo o momento. Foram eles que aguentaram nosso choro no primeiro dia de aula da nossa vida. Fora eles que sofreram com a busca de identidade, foram eles e serão somente eles que estarão ao nosso lado para nos ensinar e nos dar uns belos tapas. – ela parou para respirar – Desculpem- me se eu estiver falando demais ,só que eu errei tanto que me vejo na obrigação de pedir desculpas de alguma forma para todos , principalmente aos meus pais . Então se eu exagerei demais na parte deles não liguem, mas acreditem eles são únicos e insubstituíveis . – ela sorriu ao ver que as pessoas sorriam – Bom , por último ... Queria falar para todos meus professores , até mesmo os que eu fiz se demitirem...- escutou risos – que eles foram fortes por suportar ,não só a mim ,mas todos nós . Eu sei que fui chata, mas eu não sou a única.Também queria desejar boa sorte a todos meus colegas e amigos . Que estiveram comigo durante todo esse tempo. E desculpa alguma coisa ... Bom, boa sorte . E espero que amanhã quando seu pai ou mãe perguntar : e ai já sabe o que fazer? – ela viu olhos atentos – Você apenas diga : Mãe ,pai... eu vou curtir a vida e o amanhã fica por conta do destino . Serei apenas eu , e se vocês estiverem comigo, tudo estará maravilhoso.- ela olhou para o baixo – Ahm ,é isso!- então escutou aplausos .

Passou pelo pai ,que passou o “discurso” todo sorrindo , e este lhe beijou a testa. Chegando perto dos amigos , foi recebido por um abraço apertado dos amigos e irmã. E logo depois um abraço apertado do namorado .

- Obrigado!- ele sussurrou no ouvido dela

- Pelo quê?- ela perguntou

- Por ser assim... Apenas você!- ela sorriu

-De nada!- selou os lábios dele e depois viu o namorado ir em direção ao palco .

- Aiai ...que boba apaixonada- Demi suspirou no ouvido da irmã

-Palhaçada!- ela virou – E ai ,mandei bem?-ela perguntou animada

Então foram mas alguns minutos de todo o grupo rindo e falando de como seria o futuro. Ela ria de tudo , era incrível como era bom ser a Vanessa que ela estava sendo . Olhou par ao palco e viu Zac se aproximar do microfone e então parou de falar e ficou olhando o namorado , que por sinal estava lindo , no terno azul .

- Ahm, olá!- ele falou sorrindo – O diretor Greg pediu para que eu falasse algumas coisas pelos professores ,então eu irei falar apenas: Acreditem no que a Stª Hudgens falou . Nossos pais são únicos e insubstituíveis . Eles são os que acreditam em nos em todos os momentos. Ahm , mas agora por minhas palavras. Queria dizer que todos nós que ensinaram vocês nesse ano letivo nos sentimos honrados por ter tido uma turma tão boa como a de vocês. Todos estão ingressados numa faculdade, e nos sentimos orgulhosos, pois fizemos o nosso trabalho.- os alunos aplaudiram – Ahm , e eu queria anunciar que no próximo semestre não estarei mas aqui. – procurou Vanessa com o olhar e assim que encontrou deixou seu olhar apenas no dela – Estarei lecionando na faculdade de Nova Iorque , ensinarei História em alguns cursos . Mas não foi apenas por querer ensinar numa Universidade ,mas sim para ficar perto de quem eu amo e então espero que me perdoem por deixar os próximos alunos.- as pessoas aplaudiram e ela apenas sorria .

Então era isso ele iria para Nova Iorque com ela. Ele estaria mesmo com ela ,assim como prometera. E depois que ele disse aquilo ficou com o olhar apenas nele a acompanhou os passos dele até ela .

- Nova Iorque?- ela perguntou

-É !Ou você acha que te deixaria sozinha naquele lugar encantador , para se encantar com outro!?- ela riu

- Você é maluco!

- Por você!- sussurrou no ouvido dela

E então a noite seria assim , mas ela ainda não acabou. E muito ainda viria, digo muitas declarações de amor de Zac a Vanessa e vice –versa . Pois quando se ama temos que dizer o tempo inteiro. Não há hora para dizer uma simples palavra de carinho ou amor. Ela tem que ser dita sempre. A cada instante da vida ...

Continua...

Oi gente, finalmente achei tempo... os últimos três sábados foram muito difíceis! Dois deles tive aula no SENAI o dia todo e no outro foi minha mudança... Mas, enfim, agora vou poder responder aos 7 comentários...

Madelynn: Que bom que gostou... eu também tava com saudades do blog. É... eles estão namorando! E sobre as provas... axo que não foram tão boas não... Mas faz parte né? Beijos pra ti tambéein!!

Paula: Que minina emotiva (rsrs)... Mas, falando sério que bom que gostou. E o fato de ter chorado é um bom sinal... Beijos amorê too!

Luana: Que bom que acha isso... E obrigado!

Evelly: Oh, thanks (hehe)! É... você está certa... Esse é o penúltimo capítulo... depois só o cap. 26, as duas partes do epílogo e uma carta da Gih pra vocês... Bjns pra ti tbm, fia!

Magda Dias: Que bom que gostou. E... o link do teu blog vai estar no fim desse post, visse? Bjs!

Margarida Oliveira: É isso mesmo que você disse... (Você filosofou dessa vez, hein? - hahaha - )

Bela Limma: Ufa! Que alívio... Estou perdoado! Valeu minhas "queridas" provinhas de química e física (hahahahahahahahaha)! Blz, fia! Sempre que der eu passo por aqui... Que bom que compensou a demora. Quer dizer, só um pouquinho, né? E aí está o "mais" de que você precisava... Bjs!!

Divulgação: http://zanessa-ninguemnosvaiseparar.blogspot.com
P.S Eu tô sem tempo de entrar... por isso não tem nenhum comentário...

É isso...
Até mais, Save Me fans!!
Abraço...

7 comentários:

  1. que cap LINDOOOOOOOOOOOOOOO
    serio ta perfeiro ameiiii
    que pena que ta no final
    foi a melhor de todas as historias
    que a gih fez posta logo bjos.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAhh ta no final????
    A fic é maravilhosa...
    Eu adorooo ela...

    O capituloo ficou LINDO, PERFEITO, INCRIVEL
    A melhor de todas as historias mesmo...
    Postaa!!!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    O discurso da Vane foi perfeito!
    Amei!
    O cap ficou super lindo!
    O Zac é tão fofo!Vai pra N.Y só pra ficar perto da Vane!
    Ai ai ai o amor é lindo!
    Que pena que esse já seja o último cap!
    Mas a história foi super linda!
    Então não ficarei triste!
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderExcluir
  4. *penúltimo cap!
    Só pra corrigir mesmo!
    Hihihi
    Bjos amorê

    ResponderExcluir
  5. incrivel como sempre, o Zac sempre surpreendendo e sendo cada dia mais fofo *-* d+ bjo

    ResponderExcluir
  6. AHHHHHHHHHHHHHHH QUE LINDO, MUUUUUUUITO FOFO!
    Van fez um discurso e tanto.Zac tbm, ah eu sabia que ele ia pra Nova York,haha.Tabom, eu não sabia, mas imaginei.kkkkkkkk
    Ameeeeeeeei.
    E ainda bem que vc arrumou um tempo pra postar, senhor Matheus,rum. kkkkkkkkkkkkkkkk---Ja estava ansiosa.hihi
    Beijinhos e posta logo c2c2

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto mesmo de filosofia portanto ainda bem que saio assim...mas quanto á historia esta bastante amorosa tanto amor entre esses dois, não deixando de ser estranho por causas das idades, eu sei que o amor não escolhe idade mas quanto ao futuro as coisas ficam diferentes na minha maneira de ver mas mesmo assim está muito fixe.

    ResponderExcluir