sábado, 29 de janeiro de 2011
Capitulo 6 - 4 de Julho de 2010
Mas isso ,não foi a única coisa. Era 4 de Julho, Feriado Nacional , e dia que marcava a morte da mãe de Vanessa . Esta que não saiu do quarto desde a última noite. Demi passou duas vezes pela porta do quarto da irmã de manhã e escutou um choro baixinho. Ela sabia que com toda a certeza ,Vanessa fora a que sofreu mais com a perca de Gina. Obvio que tinha amado Gina,ela fora sua mãe ,a que a criou e deu amor, tudo o que uma criança órfã precisa .Mas sabia que entre Vanessa e Gina existia um vinculo forte e que ninguém conseguia quebrar.Era amor de mãe e filha ,acima de todos os obstáculos e magoas, Vanessa era a que mas sofreu nesta data.
-Cadê Vanessa?- Perguntou Greg ,logo de manha cedo ,em seu tom grosseiro de pai mandão
-Pai...- demi falou – O Senhor sabe que hoje é o dia mais difícil do ano para Vanessa. Ela tem aquele jeitão indiferente e rebelde ,mas ela é a que mas sofre nesta data. Não esquece que apesar de tudo que ela é sua filha.
-Sei disso...- Greg falou ,sentido seus olhos se encherem de agua – Mas o que posso fazer?
Vanessa não me deixar lhe dar um abraço e lhe dizer o quando a amo.
-O Senhor sabe que ela age assim para fugir dos problemas ,apesar de criar mais e piores-Demi falou abraçando seu pai – Ela é muito importante para mim ,pai ,para Stella e a você também...então deixe ela quieta. Quando formos ao cemitério chamo-a e vamos, está certo?- Perguntou com um sorrisinho de garota meiga
-Sim!- Greg beijou a testa da filha e voltou a cozinha algo para o café. Feriado empregadas de folga .
Passou algumas horas ,e os Hudgens ,exceto Vanessa ,estavam se arrumando para ir ao cemitério. Demi deixou parar ir chamar a irmã ,depois .Pelas suas contas Vanessa agora estaria escrevendo mais uma música triste ,e odiava ser interrompida. Quando estavam prestes a ir ,Demi nem precisou ir chamar a irmã ,ela apareceu na sala. Com uma bota estilo soldado ,uma blusa preta (como de costume) e uma calça jeans velha. Nunca se importou se estava “na moda” ou o que as pessoas pensaria do seu estilo ,então vestia o que lhe deixava se sentir uma “roqueira” nata ,e confortável .
Logo ,viu o olhar de seu pai ,este que viu que o rosto da filha estava manchado, a maquiagem escura e pesada de Vanessa talvez tivera sido desfeita com as lágrimas da garota, sentiu-se na obrigação de abraçá-la ,mas não sabia como ela reagiria ,então se sustentou em ver a cena de suas três filhas abraçadas. Vanessa já fora uma garota feliz , de sorriso contagiante e que sempre amou acima de tudo a família ,e sempre foi um menininha de fé. Lembrou-se do dia que a filha viu a avó doente, ela fez todos darem as mãos , ela ajoelhada , para iniciarem uma oração. Riu da lembrança ,mas logo percebeu que elas não estavam mas em sua visão, isso significava que já estariam no carro.
O Caminho ao cemitério foi calmo. Nenhuma palavra foi trocada.Só escutava os choros de Stella,que não lembrava muito da mãe,e as palavras de consolo de Demi.Vanessa olhava para o nada ,com o olhar sombrio ,sem derramar nenhuma lágrima.Ela não choraria na frente de ninguém , ainda mas perto de seu pai. Passaram um templo velando o tumulo de Gina,que estava repleto de flores , um tumulo bonito ,com uma foto dela e os dizeres escritos pela própria Vanessa ,quando tinha menos de 7 anos, antes de perder a mãe:
"A dor não é ruim
O ruim é te perder
E saber que não voltarás
Ensinastes-me o certo e o errado
E eu aprendi que
A dor não é substituível
Assim com tu também não és
Uma esperança se vai...
Mas espero você voltar"
Ela escrevera isto quando tinha 6 anos, no caderno da escola , para falar da amiguinha que perdera a tia que a cuidara desde o nascimento. Ler aqueles dizeres de novo foi como um chute em Vanessa, ela lembrara da mãe dia sim ,dia sim... Não existia um instante se quer que ela não enxergava o olhar da mãe em sua mente, e a escutava falando “ eu amo você, e tenho orgulho de você” .Pensara um dia se sua mãe teria orgulho da Vanessa daquele momento ,a garota revoltada , sombria ,que odiava todos ao seus redor, ou pelo menos demonstrava odiar.
Após alguns minutos ali ,voltaram para casa. Vanessa tomou banhou colocou uma roupa mais leve e se jogou na cama .Viu a porta se abrir ,era Greg...
-com licença...- Greg falou já dentro do quarto, que observou detalhadamente
-Nenhuma!- Vanessa falou no tom frio – O que quer Greg?- havia anos que não chamava seu pai de pai .
-Quero conversar... sobre...- Greg iniciou com receio ,mas lembrou-se que ele era o pai - Sobre sua mãe!
-Você não entende? Eu odeio você! Você é culpado de tudo isso ... Agora suma do meu quarto!
-Olhe aqui garota, você pode ser rebelde e guardar magoas ...- Greg se alterou ,antes mesmo de iniciar uma conversa sensata com sua filha – Mas sou seu pai e exijo respeito. Está me escutando?- ela viu seu pai com ódio nos olhos .- Não saia desde seu ...-olhou para um lado e para o outro – “Mundinho” até que eu mande!- saiu do quarto batendo a porta com força.
Ela viu a porta bater com força e estremeceu . Então foi até seu guarda roupas e pegou a primeira mochila que viu e começou a colocar tudo o que podia lá, iria fugir.
Continua...
Estou hiper chateada ...só tive dois comentários! Isso é tão ruim. Acho que a fic não está boa . Se não estão gostando me digam certo. Sei que alguns voltam as aulas,mas sei lá....
Ando escrevendo todo dia a história e estou com ela quase pronta... Eu pensei que iria postar tudo rápido ,mas mudei. Vou postar apenas uma vez na semana ,ainda mas se tiver só dois comentários .
Gui: Obrigada! Eu realmente preciso disso sabe sobre o vestibular.Estou muito chateada , sabe fiz tipo uma promessa que iria passar e não passei. Estou com medo da pessoa onde quer que esteja , esteja chateado comigo . Mas bom ,obrigada por comentar !=]
BelaLimma: Ela ainda vai surpreender muito. Eu pelo menos acho...rsrs !Ela não é só " má " com as pessoas ,mas com ela também. Opa,parei! rsrs...que bom que gostou! Vlw por comentar!!=]
Comentem...
Beijos!!!
sábado, 22 de janeiro de 2011
Capitulo 5 - O Novo Professor
Vanessa foi direto para escola, pensou que poderia, quem sabe ,passar numa loja de Cds e vê se chegou o albúm tributo ao John Lenon ,bom tributo não era ,mas era como um relançamento .Bom ,só sabia que queria escutar Imagine e esquecer da vida. Chegando na escola foi direto para a sala, viu seu pai ,ele a olhava com decepção e isso a deixava pior. Vanessa era orgulhosa ,não voltaria atrás para pedir desculpas. Até por que pedir desculpas? Só por que não foi com a cara de um professor? Certo, ela não queria se humilhar ,como ela pensava.
Em questão de minutos a sala se encheu ,passou a primeira e a segunda aula. A terceira era a aula de história ,e queria saber o que seu pai fez ,contratou um novo professor? Ou ele mesmo daria aula? Quando deu o toque para o intervalo ,que era antes da terceira aula, foi ao refeitório ,pegou um salgado e uma suco de laranja .Sentou-se longe de todos como de costume ,e olhou para o nada. Se pegou comparando a foto que tinha em seu quarto ,com o tio de Ashley. Realmente os olhos eram idênticos .Eram do mesmo azul piscina ,que ela adorava, e que tinha a feito escrever varias canções. Em mergulho ao seus pensamentos não ouviu o toque para voltar a sala ,só se deu conta quando Demi a chacoalhou.
-V!- Demi a chamava
-Ah?Oi!?- Ela acordou do transe
-Já tocou! Vamos para sala!- Demi falou ,logo foi indo ,sendo seguida por Vanessa
Elas foram para seus lugares. Vanessa sentava encostada a parede ,no meio da classe, era onde ela não tinha contado com ninguém, todos odiavam sentar naquele lado ,e principalmente ao lado dela. Escutou a porta da sala abrindo e olhou ,para sua surpresa uma figura conhecida apareceu e não era seu pai e nenhum dos professores substitudos. Era...
-Olá, turma!- O novo professor falou – Sou Zachary Efron .E serei o novo professor de História de vocês!- ok,ela estava sonhando ?Ou era mesmo o tio de Ash ali ,na frente como...seu professor?
-Olá!- a Turma falou, menos Vanessa ,que o olhava buscando algo.
-Ah...Informaram-me que tem uma aluna, que não gosta de história e nem de professores de
História..- a turma riu e em um uníssono falaram “Vanessa” .Ele riu ao ver o rosto da garota se contrair de raiva.- Certo, certo. Não era para falarem quem é. Eu só iria informar que eu não irei ser fraco como os outros e vejo esta aluna como o meu maior desafio como professor ,ou seja, irei até o fim para que ela ame história.
-Impossível!-sussurrou Vanessa
-Ok!- ele sorriu para ela, que tentou não olhá-lo.- Como sou novo aqui e não sei o método de ensino do professor anterior ,irei ver como estão os conhecimentos de história de vocês!- a turma reclamou – Opa,opa! Que isso gente ,história pode ser chato ,mas é interessante tentar entender o mundo .Então só quero saber quem lembra de história ok?
-Sim!- todos falaram e assim se começou a aula.
Vanessa estava distraída ,quando foi pega por uma pergunta de Zac.
-Então ,St Hudgens?- Ela o olhou
-Sim!?- ela o olhou
-Ah ,estávamos falando sobre a História Medieval. Que acreditam os historiadores ser a primeira parte da Idade Média,e que nela ocorreu o Feudalismo.E também era de sociedade rígida.O que quero saber da Stª é : O que é Feudalismo?E como era constituída a sociedade medieval?
-Ah...- ela olhou para sua mesa e voltou o olhar para o professor, com tédio em sua expressão – O Feudalismo teve inicio com as invasões germânicas ,no século V, sobre o Império Romano do Ocidente ,que consistiu na Europa. .Suas características gerais era o poder,ou seja , Senhores Feudais e de economia baseada na utilização do trabalho dos servos. – Ele sorriu ,ela era mais inteligente do que imaginava .A Turma, entretanto,estavam de bocas abertas – Sobre a sociedade ,a mobilidade social era pouco, quem era da Nobreza , só casava-se com quem era da Nobreza.Nobreza era formada por Duques,Senhores Feudais e tudo o mais,eram donos de terras e arrecadavam impostos dos camponeses.Clero ,era constituído pela Igreja Católica, que tinha um grande poder ,como em toda a história universal,ela arrecadava o dizimo ,e assim eram isentos de impostos.A Terceira camada era formada pelos servos ,e pequenos atersões.O Servos tinham que pagar impostos e tributos como : corveia,talha e banalidades.
-Muito bom! – ele sorriu – Hum,você sabe o que vem a ser estes tributos: Corveia ,talha e banalidades?
-Ah,corveia era trabalhar de 3 a 4 dias na terra do Senhor .Talha era metade da produção e Banalidades seria o pagamento de taxas pela utilização do moinho e do forno do Senhor Feudal.[
-Muito bom!Dois pontos na média!- ela o olhou assustada
-Como?- ela perguntou de olhos arregalados
-Isso,você ganhou dois pontos na média! Você é muito inteligente...Eu recebi uma aula de história ,incrível! Parabéns!
-Ah..- ela sorriu – Obrigada!- depois voltou ao seu semblante sem emoção de antes
Ele continuou sua aula, olhando para Vanessa por alguns instantes. Ela era uma aluna difícil de se dar ,mas era uma aluna brilhante ,e ele iria buscar o potencial dela .Quando se virou para escrever algo ,escutou um barulho e quando virou viu duas últimas bolinhas de papel cair em Vanessa ,olhou feio para a turma .
-Quem foi?- ele perguntou a todos ,e ninguém respondeu – Prestem atenção...Na minha aula eu
quero respeito ,de vocês para comigo ,de mim para vocês e de vocês entre si.Da próxima vez mando todos para a secretária ... Agora quem jogou a bolinha compareça aqui na frente,ou todos perderam pontos ...Na média!-Ele falou com um tom mais alto e logo dois garotos se levantaram – certo.Secretária e contem o que você aprontaram !
Os dois alunos saíram ,ele olhou para turma e voltou novamente para o quadro .Além do mais ela sofria Bullying. Apesar de já ter ouvido que ela brigou com a turma inteira , achava isto um absurdo.Então esse seria seu desafio ,ensinar não a ela,não apenas a ela,mas sim a turma inteira.
Ele observou que ela pareceu nem ligar para as bolinhas de papel. Riu, ela realmente era do mal.
Continua...
Pequeno ? Ah desculpa!apesar de ter escrito a algo tempo ,não estou bem... Não passei no vestibular e estou mal para caramba. Mas bom a noticia boa é que eu talvez poste mais algumas histórias,to com uma ideia para outra ...Mas não se animem ok? É só um pensamento , uma ideia!
Mas então gostaram da aula? Rsrs...para quem ainda está na escola é muito bom ... Mas confesso que tive que pesquisar para ver se estava certo, e acertei algumas coisas sim!Que bom né? Amo história !Rsrsr...
Ah , comentários ,eu preciso de comentários, euj não sou do tipo que coloca uma quantia ,por que acho errado ,mas eu preciso de pelo menos 4 comentários para me sentir bem ,para sentir que estão gostando da fic. Quem não conseguir comentar já falei que tem ai do lado a caixinha de "chat" ,fala o que achou ali que eu respondo ok?
Zanessa love history romantic:Oh,que bom que gostou! E obrigada pelo selinho!
BelaLimma:kkkkkk... realmente é de se assustar !Bom, só para ahh tirar esses "pensamentos" não terá cenas hots...Eu realmente não sei escrever sobre isso!rsrs...Mas bom , pode rolar um beijo quente e tal...quem sabe ? rsrs
Luana:Ah vlw!=]
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Capitulo 4- Reencontrando...(Part.2)
Ashley tocou a campainha e eles foram recebidos por um sorriso muitíssimo grande. Era a mais velha das três "Stª’s" Hudgens ,Demetria Lovato Hudgens.
-Hey!-Demi soltou ao ver Ashley
-Demi vim aqui para te apresentar o meu tio.Na realidade você já conhece ,mas acho que não se lembra ,nos éramos bem pequenas na última vez que ele esteve aqui.- Ashley pronunciou acompanhando Demi entrar na casa.
-Oh,olá ,sou Demetria,melhor sou a Demi...cara odeio o meu nome! – Demi soltou um sussurro que todos riram.
-Olá Demi!-Disse Zac – Lembro-me de você, você era um pouco mais reservada ,quietinha... – Zac Sorriu
-Oh,pode ter certeza que ela mudou!- Disse Lise
-Mudou muito ,mudou tudo!- Demi falou – Agora a quieta e reservada é a V ,e a Stella faz o meio termo!- Todos riram –Ah fala nisso sentem-se e fiquem à vontade.Irei chamar as pestinhas .Meu pai não está em casa então...
-Ah,não se preocupe ,estive na escola e já falei com seu pai...- Zac falou sorrindo sentando ao lado da irmã no grande sofá
-Sendo assim..com licença !- Demi saiu da sala e foi até o quarto de Stella que estava estudando.-Hey , temos visitas!-Demi falou
-Ok,já estou indo!- Stella falou colocando o livros ao seu lado e logo após se levantando
Demi saiu de seu quarto e foi ao “sacrifício”. Ir até o quarto de Vanessa .Bateu na porta e escutou um "O QUE É?" de Vanessa ,e abriu a porta .Sua irmã estava com um violão em mãos ,uma folha em sua frente .Observou o quarto que a anos não entrava. Estava diferente ,não estava bagunçado ,mas sim obscuro. Era totalmente azul ,uma mistura de azul. Em parte tinha o azul escuro que mostrava a revolta de Vanessa e em outra tinha o azul claro que mostrava que ela gostava de tranquilidade. Também reparou nos vários pôsteres na parte escura ,era de bandas antigas como Beatles ,ou até mas pesadas como Gun’s N’ Roses . Riu, aquilo era bem a cara dela .Assim que percebeu o olhar de Vanessa parou de rir e falou :
-Temos visitas! Seja gentil, é tio de Ashley! – Demi falou – E venha ...Agora!- Demi falou autoritária
-Só por que é meses mas velha não significa que manda em mim!- Vanessa falou saindo do quarto!
Demi a olhou descer a escada com raiva. Sim Vanessa era rebelde e sem motivos. As pessoas queriam seu bem e ela só fazia ignorá-los .Motivos ela podia até ter ,mas ninguém entendia nada. Ao chegar na sala Vanessa se deparou com Ashley ,a mãe de Ashley ,Lise, e logo um parte olhos azuis familiar a chamou a atenção. Ela conhecia só não sabia ou lembrava .Não era familiar daqueles “uau eu já o conheci” mas sim uma familiar de “ eu vejo todos os dias”.Sentiu um abraço apertado de Ashley .
-Amiga!!- Ash falou animada ,Vanessa tentou sorrir - Então como você está?
-De castigo!- falou tentando ser engraçada.
-Oh!- Ashley colocou as mãos em sua boca ,mas logo viu sua mãe abraçar Vanessa
-Então garota,está bem!?- Lise perguntou já afastada de V
-Sim!De acordo com as regras...estou!- soltou um sorrisinho falso ,de costume
-Então amiga ...- Ashley começou – Esse é o meu tio,Zac!-Ashley o apresentou a amiga
-Olá!- falou ele - Eu me lembro de você...era uma garotinha muito levada...saia correndo de um
lado para o outro gritando o meu nome assim “ Tio Zac ,Tio Zac! “ –ele imitou a voz de uma
criança e sorriu .
-Hum...- ela continuou olhando-o tentando lembrar dele .
-Meu pai costuma dizer que quando alguém diz “hum” ...- fez aspas com as mãos – é por que
gostou da pessoa e não sabe o que dizer.- ele queria tentar descontrair ,pois sabia do problema dela ,de sua rebeldia.
-Mas eu não gostei de você...ao menos te conheço!- ela falou voltando ao seu estado normal,
indiferente.
-Ah, certo!- olhou para um lado e outro, passou a mão no cabelo ,depois olhou para ela – Mas eu gostei de você!
Ela o olhou, estudou seu rosto, e realmente percebeu que era familiar .Mas percebeu também que o tio de Ashley ,era bem bonito ,seus olhos azuis eram o marco de sua face .Vanessa amava azul ,e foi isso que notou assim que viu Zac. Quando percebeu estava sorrindo,sorrindo a um estranho ,que ao menos lembrava ser quem é.Sorriu por que ele falou que gostou dela ,ao contrario de todos ,que falavam que ela era um mal agradecida ao seu pai ... Ela sorriu por querer sorrir.
-Ah...- demi olhou para Ash com os olhos arregalados – Então café, agua ...?
-Ah eu quero um copo de agua, por favor !- Zac falou -esse calor de LA me mata!- todos, exceto
Vanessa ,riram .Vanessa ainda estava olhando-o tentando lembrar quem era ele .
-Eu vou buscar-Stella falou se levantando e indo em direção a cozinha
Era estranho ,mas eles tinham poucos empregados ,podiam pegar agua ou café sozinhos.Greg e Gina sempre quiseram ensinar as filhas que apesar do dinheiro que tinham elas podiam muito bem fazer as coisas sozinhas ,e elas aprenderam ,até mesmo Vanessa.
Conversa foi e conversa veio ,mas já estava na hora de ir. Todos se despediram.Zac olhou para Vanessa ,ela seria sua aluna mais difícil de ensinar, seria o seu maior desafio naquela escola.Só sorriu e chegou nela, e apesar de nenhuma das Hudgens saber que ele seria o professor de história delas ,falou:
-Nos vemos amanhã!-falou indo abraça-la ,mas ela esticou seu braço ,lhe oferecendo apenas um aperto de mãos –Certo!-Zac falou e apertou a mão a sua frente – Até!
-Até!-Vanessa falou ,logo todos já tinham ido, ela se virou para sair e voltar ao seu quarto,mas escutou Demi falar
-Gostei, até sorrir você sorriu! Queria que você continue assim!-Demi estava sorrindo
-Hum... Vai encher outra vai Demetria!- Ela soltou sua raiva e foi ao seu quarto
Entrou no quarto ,viu sue violão jogado na cama.A foto estava ao lado ,então ela se sentou e pegou a foto. O garoto dos olhos azuis...Parecia com o tio de Ashley,mas será? Ele tinha os dentes separados ,o menino da foto, digo.Tentou não ligar muito ,era só coincidência.Pegou seu violão e
voltou a tocar a mesma canção.
Continua...
Ai está a segunda parte!!`
Dica para o próximo capitulo : escola.
HAhah!!
Luana:No próximo capitulo você vai ver!kkk
Madelynn Ann:Você acha que ela vai ter coragem de aprontar para o tio da amiga dela? Sie não ,hein?Apesar de tudo né...Bom obrigada por comentar e pelo selinho!
BelaLimma:Acho que ela baixou a bola não é?Rsrsr... Ele vai ensinar muito mais que história para ela!Opa,to escrevendo de mais! =]
ya:Que bom que gostou!Aqui está o capitulo...vlw por comentar!!
Guii:Que bom que está gostando!=]e vlw pelo selinho !=]
Comentem...
Beijos!!!
Selo de Qualidade ²
Ah vamos lá para as instruções
1-Devo escolher 10 blogs .
2-Devo avisar os 10 blogs que escolhi eles.
3-Devo escrever 10 coisas sobre mim (no meu caso 20)
Os Blogs :
1-Love Stories Zanessa
2-Douce Imagination
3-Zanessa Love Romantic
4-Alguém Para Amar
5-Apaixonados Novamente (Da mesma de Alguém para amar)
6-Down To You ( A história já terminou ,mas foi muito boa )
7-A Bela e a Fera
8-Baby C Fics (faz tempo que não posta por lá, mas estou ansionsa por mais)
9-Doce Vingança
10-O Noivo ( ela já não posta faz um tempo ,mas a fic é muuuuuito boa )
Sobre mim:
1-Sou fã de carteirinha da Vanessa Hudgens.
2-Sou louca por música,principalmente pop/rock.(mais rock estilo Jonas Brothers,Beatles, Capital Inicial)
3-Amo de paixão livros de fantasia como Harry Potter e a Saga Crepúsculo.
4-Não vejo muita coisa no Zac Efron .( sei que muitas vão me matar ,mas é o que penso)
5-Sou completamente louca pelo Justin Bieber e pelo Nick Jonas.(digam o que quiser do Justin ,mas eu acho ele fofo )
6-Minha música predileta é Drive da Vanessa Hudgens.
7- Esse ano fico maior de idade.
8-Sou viciada no pc(Twitter e as fics principalmente) .
9-Meu celular é carregado pelo menos 3 vezes no dia ,pois escuto música o dia inteiro.
10-Amo a Banda Bread ,bem antiga .
11-Odeio Lady Gaga.(eca)
12-A maioria dos gostos da Vanessa nas fics ,são os mesmos que os meus .
13-Amo tênis estilo Restar.
14-Sou perfeccionista .
15-Amo estudar.
16- Quero ser Jornalista .
17-Pensei em ser Jogadora de Vôlei(talvez o sonho ainda não esteja perdido)
18-Predento escrever um livro sobre uma amizade muito forte que tive ,uma amizade virtual.
19-Já discuti com minha mãe por causa da V .(Várias vezes,uma foi semana passada)
20-Amo todos meus amigos,leitores e familiares...
É isso pessoal!
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Capitulo 4- Buscando...(Part.1)
Zac às vezes se pegava pensando como seria dali para frente,se não achasse um emprego ,como seria? Ele amava estar em LA,mas não ficaria sem um emprego.Resolveu espantar os pensamentos , colocou uma música e foi a procura de um emprego.Era professor e obviamente ira procurar uma vaga como professor ,mas se nada aparecesse iria atras de outra coisa.Passou em algumas escolas,e por fim deixou a que sua sobrinah estudava,o H . High School West ,entrou na escola,viu alguns alunos ,que completavam seus horarios integrados.
Foi até a recepção da escola ,e foi convocado a entrar na sala do diretor .Assim que entrou viu uma sala grandiosa, com movéis marfim ,um pequeno sofá ,e alguns prémios na mobília de madeira marfim.Na escrivaninha havia alguns papéis ,um computador e uns dois porta-retratos ,todo os dois com as mesmas pessoas . Em uma ele pode ver um homem que seria o diretor ,lembrara dele ,era Greg Hudgens,grande homem pensou .Ao seu lado sua esposa supos ,uma bela mulher de olhos meios puxados e um sorriso extravagantes no rosto ,em um braço ela segurava uma bebê,devia ter alguns meses.Logo abaixo duas menininhas sorridentes,e logo que viu reconheceu as duas ,uma era baixinha ,tinha um sorriso enorme que trazia alegria ,a outra tinha um sorriso calmo e aconchegante ,trazia paz a quem visse e logo percebeu que era a pequena moreninha com quem um dia brincou e pegou no colo, ambas deveriam ter 6 ou 7 anos.Sorriu e colocou a foto no lugar.
Sendo assim ,pegou a outra e observou que a mulher já não estava ,ele sabia o porquê, ela tinha falecido ,um acidente de carro, viu as três meninas, a que era bebê, já tinha mais ou menos 6 anos, as outras duas 16 ou mais, um sorria como antes ,já a outra ,a tal moreninha, tinha um olhar sombrio e triste, não sorria...O homem ,Greg, estava no meio das duas mais velhas ,enquanto abraçava a mais nova. Sorriu e novamente colocou no lugar. Deu mais uma olhada pelo lugar e viu a porta se abrir.
-desculpe a demorar mas estava...- o homem parou e analisou – Oh, não pode ser!
-Oh sim!- Zac sorriu – Sou eu Greg, Zac Efron...Como anda a vida?-
-Zac... Meu rapaz você cresceu hein?- Zac e Greg riram – Eu estou um pouco estressado ,minha filha ...bom esqueça! O que devo a honra?- perguntou já se sentando em sua cadeira e fazendo um gesto para que Zac se sentasse também, e Zac assim fez.
-Ah ,procuro um trabalho .Aqui!- entregou o seu currículo – Sou formado em História ,e leciono a 8 anos ,e modéstia parte sou bom.- Ele sorriu
-Ah ,claro ,não duvido disto!- Greg o seguiu sorrindo – Bom, hoje mesmo um professor pediu demissão .Quando falei de minha filha...quis dizer que hoje ela passou dos limites ,odeia história e este foi o 5º professor que pediu demissão!
-Uau!- Zac sorriu – Qual delas?
-Vanessa !- Greg falou – Mudou muito depois da morte da mãe e se estressa fácil! Ainda tento
fazê-la parar mas não adianta! Mas bom... Eu quero um bom professor, mas acha que aguenta as brincadeiras de Vanessa?
-Oh , sim! Adoro desafios!- sorriu
-Esse é bem difícil viu?- Greg riu – Bom então está contratado !
-Sério!?- Zac perguntou feliz – Quando começo ?
-Amanhã...e já tem aula na turma de Vanessa!- Greg falou estendendo a mão a Zac
-Ok, ok!!!- Zac sorriu e apertou a mão estendida a sua frente.
-Bom, meu caro rapaz, ficaria aqui conversando mais tenho que resolver alguns problemas da escola!
-Certo, eu também tenho que ir! Então , foi bom revê-lo Greg...- Zac disse já na porta
-Digo o mesmo ,até amanhã! Ah, logo que chegar venha a minha sala ,para resolvermos o salario
e tudo o mais ,certo
-Claro! Tchau!
Após conseguir o seu novo empregou seguiu para casa. No caminho, ficou pensando como seria ,pelo que viu a filha de Greg era uma boa ,nas mais irônica das situações ,aluna. Se viu sorrindo ao lembrar dela. Era alegre pulava de um lado ao outro, sempre brincando e fingindo tocar uma guitarra .Era elétrica, pensou ele. Chacoalhou sua cabeça tentando parar de pensar nisso. Quando chegou em casa ,foi convocado a sair ,ir ao shopping. Ele enfim conheceu o namorado da sobrinha, um rapaz alto ,mas com um olhar amigável, logo viraram amigos de infância. Scott ,gostara de sua sobrinha, concluiu ele ,e isso o deixava mas calmo!
Logo depois do shopping ,seguiram para a casa de amigas de Ashley, ela queria mostrar seu tio bonitão para todos, isso é logo depois de ver um beijo tímido da sobrinha com o namorado. Sorriu, a cena no mínimo era cômica. Seguiram até a casa das amigas de Ashley,se sentiu estranho, pois seria professor delas ,mas tentou não pensar nisso.
Continua...
Ai está...
Não sou de pedir comentários e tal...Digo uma quantia exata!Mas galera cadê os comentários... Se não consegue comentar vai na caixinha ao lado e comentem no "chat" ok ?Eu preciso disso para continuar a escrever,é um estimulo!
Luana:Vlw!=]
BelaLimma:É tipico dos sagitárianos,então resolvi colocar isso !=] Não se preocupa não ,ela vai aprender com isso tudo! =] Vlw pelo comentário!
Madelynn Ann:kkkk que bom! Ela é uma revoltada desde pequena... rsrs!!!Vlw pelo comentário!!!!
Comentem...
Beijos!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Capitulo 3 - Uma Lembrança...Mais lágrimas!!
Lá estava ela de novo ,de frente ao seu armário rejeitando todos os “oi Vanessa” ou “Bom Dia Vanessa” ,sim ela era totalmente antissocial , não que as pessoas não tentassem falar com ela ,mas era que ela não gostava de falar com ninguém sem ser suas irmãs e Ashley.
Entrou na sua sala ,viu o professor de História , foi para sua mesa e viu o olhar dele de “ Comecei o dia bem” ,lógico que o olhar irônico a deixou irritada, mas ficou quieta .Sentou-se ,ao seu lado estava Demi e Ashley que lhe sorriram animadas.
Os alunos olharam com raiva para Vanessa ,e ela ainda ria .Quando viu seu pai na porta da sala...
-Bonito! Mais um professor Stª Hudgens ,mas um! Em apenas dois meses já perdemos 5 professores de história! Acompanhe- me...AGORA!- ela levantou ainda rindo e acompanhou o grandioso papai, pensou ela ,até a sua sala.
Logo viu sua mãe chegar, e levar ela e a menina para a sala dela . Estava chorando .E sabia que levaria uma bronca de sua mãe. Que logo se sentou de frente a escrivaninha ,a mesma que seu pai ocupava ,e virou para as duas. Vanessa Hudgens e Emily Osmet. Ambas com os cabelos bagunçados .
-Então, as duas estão suspensas. Não preciso de explicação ,vi o que aconteceu !- Gina falou em tom alto – Stª Osmet ,quero que um responsável seu venha aqui !- Gina falou olhando para Emily - Pode sair ,ligarei para seus pais virem buscá-la !Pegue suas coisas e espere na frente sim?- Emily apenas balançou a cabeça e saiu correndo .Assim Gina olhou para Vanessa
-Ma-mas e-ela que-queb-brou a mi-minha bo-neca nova ,ma-mamãe! – Vanessa falou chorando
-Não quero saber! Apenas por uma boneca você foi lá e brigou ...- Saiu de onde estava e chegou perto de Vanessa a segurando pelos braços e a balançando – Você não vê que está errada!- Vanessa olhou os olhos da mãe e viu a decepção a mesma que via nos olhos de seu pai...
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Capitulo 2 - Ele
Ele era um homem ,em seus 30 anos tinha passado por bocados,e superado todos eles.Ele voltava para Los Angeles depois de anos,queria rever a familia,ver sua irmã ,sua sobrinha...Estava feliz,sozinho,mas feliz.Ele era o tipo de homem que buscava o amor ,o amor de verdade,e que iria até o fim por um.
Colocou seu pé em Los Angeles ,e começou pelo direito,queria sorte.E só voi sentir o cheiro daquela cidade quente que sorriu.Los Angeles ,não era de lá ,mas era como se fosse.Era sempre uma ótima sensação estar perto de quem amava,sua irmã e sua sobrinha.Seus pais ficaram por São Luis Obispo mesmo,e ele voltou para arrumar um emprego numa boa escola.Era professor de história,e isso o agradava imensamente ,amava história ,era a sua vida ... Sempre gostou de pesquisar sobre o passado da humanidade.
Logo que pegou suas malas e saiu ,viu sua irmã e o marido ,que abraçava a filha deles,sobrinha de Zac.Uau,sua familia estava mais linda do que antes.Sorriu e abraçou a irmã,depois de tudo que aconteceu com eles ,o amor só aumentara.Percebeu que sua irmã,Lise, estava mas forte,seus olhos verdes brilhavam muito ,o cabelo loiro estava solto ,e um sorriso imenso estava em sua boca.Abraçou o cunhado ,Jack,que pareceia bem cansado ,e mais vleho que da última vez.Quatro anos,pensou Zac . Quatro anos se passaram para está ali.Depois abraçou sua sobrinha,Ashley.Esta não escondeu o sorriso ao ver o tio,para ela o melhor do mundo.Abraçou-o com tando força ,que ele riu ao sentir seus olhos estralarem.
-Opa ,pequena...Solte-me!- Ele riu e Ashley o soltou
-Desculpe tio,são as saudades!- Ashley sorriu
-Eu também ,linda!- sorriu e beijou sua testa.- E vocês como vão?-perguntou virando-se para Lise e Jack
-Estamos bem!- disse Lise com a voz um pouco cansada- Estamos trabalhando duro para a festa de formatura dela ser perfeita.Sabe como essas coisas são importantes para garotas como ela.
-Ah sei,claro que sei!- riu – Sou professor ou esqueceu?
-Obvio que não,besta!- Lise sorriu para o irmão e lhe deu um tapa no ombro – Vamos!
-E ai cunhado?- Ele perguntou para Jack e caminharam para o estacionamento
Durante o caminho Zac descobriu que a sobrinha estava namorado, riu ao ver como ela ficou vermelha ao falar de Scott,o namorado dela.Foi lembrando da pequena garota moreninha com quem eles tinham passado as festas de fim de ano uma vez.Lembrou-se como a garota era alegre,tinha uma irmã ,e as três – a moreninha ,a irmã e Ashley – não se desgrudavam.Soube que a garota depois que perdeu a mãe se transformou .Parou de pensar nisso que chegou em casa tomou uma ducha e dormiu.
Continua...Eu sei tá pequeno,mas relevem ok?
Ah,agra já temos um "chat" para vocês conversarem entre si ok?
Ah,quem puder divulga o blog ,ai eu devolvo divulgando o seu ,é só mandar o link blz!?
Madelynn Ann: Bom de certa forma é sim!Que bom que está gostando!
BelaLimma:Kkkkk,na verdade não sei bem!Bom,ao longo da história vai ver que isso pode ser outra coisa...digo ,você vai entender !=]
“Hoje Deus faz, amanhã a gente entende” ( Melhoras Tati ): Sim,certamente.Eu perdi meu pai ,amanhã,faz 5 anos,e é realmente duro perder pai ou mãe.Mas isso nos faz aprender muitas coisas!!!!Bom,que bom que está gostando!=]
Luana:rsrs...Se você pensar muito vai achar uma criatividad epara fazer...é só imaginar,ler livros ,escutar músicas...Ai você vai conseguir fazer suas fics!=]Vlw por comentar!
Comentem!!!
Bjs!
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Capitulo 1 - Ela
Ela era indiferente a tudo e a todos ,ela era apenas o que achava que deveria ser.e a única coisa que a deixava feliz era sua música.Desde a morte de sua mãe ,se viu perdida ,sem refugio ,mas apenas pelo fato de culpar o pai ,mas talvez tudo isso fosse medo.Medo de não haver um amanhã ,ou de simplesmente de existir o amanhã.Ela era Vanessa Hudgens.
Ela estava em seu quarto escutando música.Amava Rock ,de Guns até McFly ,Vanessa gostava de sons alternativos ,sons que fossem agradáveis ao seu ver.Tudo aquilo ,que tinha batidas, solos de guitarra e letras que falassem com ela ,era música.Vanessa era de falar pouco ,mas seu olhar mostrava seu estado de espirito. Vanessa mostrava pelo seu olhar o medo que tinha de ser rejeitada, o medo de estar só.Eram poucas às vezes que ela sorria.
Mas sem dúvida tinha uma coisa que ela considerava sagrado : suas irmãs. Demi e Stella eram importantes para Vanessa ,se a música a fazia sorrir, suas irmãs a fazia querer viver.Ela era mas nova que Demi Lovato por meses,Demi nascera de um caso fora do relacionamento de Greg e Gina,pais de Vanessa,e apesar disso Demi e Vanessa sempre se amaram.Stella ,a mais nova ,era louca pela irmã,amava música assim com as duas irmãs mais velhas.As três sofreram bullying na escola.Demi por ser sempre gordinha quando criança,Vanessa por usar aparelho na infância e Stella por ser diferente, gostar de coisas diferentes das outras crianças.
Agora cada uma estava em seu quarto,Demi pensara em ir até o quarto de Vanessa,mas com certeza escutaria um “ some da minha frente” .Ela sabia como Vanessa era ,sabia que a magoa em seu coração a impedia de ser a Vanessa de antes ,alegre e que amava acima de tudo a familia.Demetria viu Vanessa ficar escondida no escuro ,ficar na solidão,se isolar de tudo e todos.
- Oi ! – Demi falou de manhã ao ver Vanessa na cozinha preparando o seu café da manhã
-Oi!- falou sem olhar a irmã ,sua voz fora o de sempre ,fria.
-Está fazendo o que ? – Demi falou animada
- Panquecas! Quer?- Vanessa perguntou ,permanecendo seu tom frio
-Quero! Obrigada,mana!- Demi sorriu e abraçou Vanessa.
-Demetria,me solta!-Vanessa falou se irritando
-V,é sério ,mana!Sorri e vida é bela.Vai sair ,conheça gente nova,quem sabe um namo... – foi interrompida
- Namorado?Então você acha que eu preciso disso!?- perguntou irritada – Demetria,não é por que seu namorado é bonitinho que sua vida é perfeita ,acorda para a vida! E faça as suas panquecas!- saiu com um prato nas mãos
Demi viu sua irmã subir correndo,com raiva.Ok,tinha exagerado ,mas Vanessa precisava relaxar sair ,e a única coisa que fazia era se trancar em seu quarto,como um animal engaiolado.E isso era o que Demi mais odiava em Vanessa ,se fazer de morta.
Vanessa bateu a porta com toda a força que tinha.Pegou um porta retratos que tinha no criado mudo ao lado de sua cama.Na foto estavam sua mãe ,ela e um garoto de mais ou menos 15 anos ,de olhos azuis.A foto já tinha virado música como :
Uma foto velha
Pode ser muito
Num triste coração
Lágrimas de saudades
Transformam-se em uma canção ”
Continua...
Tá pequeno mas é só por enquanto ,eu acho !Se tiver muitos comentários eu posto amanhã ok!?
MAs pessoal,por favor comentem ,eu vou colocar um "chat" ai do lado ,espero que lá falem o que acham da história ok!?
Madelynn Ann:Vlw por comentar!=]
Luana:Então,pelo que eu li meus "conceitos" estavam certos ,tudo é publicidade...Mas bom,que maravilha que isso já está se resolvendo!Ufa...Sobre gostar de um e de outro,eu sou o tipo de fã que gosta de história no "idolo" ,e pelo tudo que Vanessa passou e pelo talento dela sou mais fã dela.Só fui fã (tipo akelas louks no começo...ams dpeois das fotos da V virei tipo "Fã Até o Fim" ,não tenho nada contra o Zac.E Que bom que gosta das fics ,que bom que está gostando de mais uma!
BelaLimma:Rsrs...acho que vai ter um flashback falando disso ,não me lembro ...mas bom que bom que está gostando!ah uma dica preste antenção nesse negocio da doação,do tipo sanguineo dele e tal ok!?Vlw por comentar!
Bjs!!!
sábado, 8 de janeiro de 2011
Prólogo Part.2
“Lembranças de Zac ,São Luis Obispo,23 de Abril de 1998
Nunca pensei como seria se eu descobrisse algo que não me agradaçe .E nunca pensei como seria morrer ,não por completo ,mas morrer apenas por não saber quem se é.Esse foi o pior momento de toda minha vida,com certeza não saber quem eu era.Eu tinha 17 anos ,na flor da idade, com tudo pela frente.Quem sou ? Zachary David Alexander Efron.Um cara comum ,que sofreu bocados para poder sorrir.O que me aconteceu naquele 23 de Abril foi horrível eu vou contar...
Eu estava no hospital ,minha irmã Lise estava internada ,a pequena Ashley estava em meu colo ,era uma lida menina de 5 anos,filha de Lise ,não sabiamos ao certo o que Lise tinha,mas o que sabíamos de verdade era que estava mal.Ela estava tão feliz,tinhamos passado recentemente ,não tão recente assim, as festas de fim de ano em Los Angeles,na casa da amiga de Ashley, uma linda moreninha,que tinha energia para dar e vender.Mas voltando a Lise,ninguém sabia ao certo o que ela tinha,mas que precisava de sangue.E me prontifiquei a ajudar afinal eramos irmãos,nosso sangue seria compatível ,obviamente.Mas não foi isso que aconteceu.
Eu cai ,meu mundo explodiu quando ouvi minha mãe conversando como médico dizendo a ele que não era para deixar que eu doasse ,pois meu sangue nunca seria compatível ao de Lise.
-Como?- perguntei a alguns metros de minha mãe e do médico
-Filho!?- minha mãe se assustou, seus olhos mostravam medo e susto.
-Por que não posso doar sangue a minha própria irmã?- perguntei
-Filho eu dizia ao medico que você é muito nosso para isso..e que...- ela estava nervosa ,então sentir uma mão em meus ombros me chamando ,era meu pai.
-Vem,vou contar-te tudo!- minha mãe assustada gritou
-Não!
-Não o quê?!- eu estava perdido- Que tudo?
-Venha!- meu pai apenas me puxou para fora dali,escutei o choro de minha mãe
Meu pai contou toda a história ,não pude acreditar ,quando ouvi tudo o que ouvi.Ele me contou tudo desde o começo,e a cada palavra eu chorava e sentia ódio de mim e de meus pais.Que na verdade não era meus pais. Não poderia ajudar Lise ,pois meu sangue era AB+ , receptor universal , minha irmã B- .Não havia compatibilidade .
-eu sou adotado?- levantei-me da mesa do restaurante gritanto – e por que não me contaram antes?Ou não predentiam me contar?Vocês acharam que eu nunca descobriria a mentira?
-Meu filho se acalme!- meu pai pediu
-Como você me pede para me acalmar ,se acabou de descobrir que minha vida é uma grande mentira!- eu corri ,e só escutei meu pai me chamando ,mas não voltei.
Eu nunca pensei que isso pudesse me acontecer,sempre pareci com meu pai,mas não era filho dele.O que me aconteceu depois?Ah,sumi por uns tempos ,colocar as ideias no lugar,era só isso que precisava.Mas posso afirmar que apesar de ruim ,aquele dia foi decisivo para a minha vida."
Continua...
Segunda o primeiro capitulo hein?
Seim que está pequeno ,mas é só algo que vai ser ah digamos que interessante mas para frente!
Bom vou responder os comentários...
Madelynn Ann:Vlw!Bom espero qeu você esteja certa e essa fic seja show!=]
Luana: Ei,olha você aqui novamente hein?Sim ,esse assunto já está me tirando do sério!MAs como algumas pessoas colocam " Acredito em ZaNessa" ,sei que isso vai passar ok?E bom,sempre fui mais Vanessa do que Zac ,mas gosto dos dois juntos ,mas estou com a V sempre.Bom ,vlw por estar lendo mais uma fic minha!
BelaLimma:rsrs ,ela vais er um pouco revoltada mesmo!Mas ela tem os motivos dela,ridiculos e sem sentido ,mas tem!Bom ao logo da história vocês vão ver qual é o real conteudo ou assunto da fic.Espero que seja mesmo!Bjs!!
Bjs,galera!!!!
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Prólogo Part.1
“Lembranças de Vanessa,Los Angeles,4 de Julho de 2001
Naquele dia eu estava brincando com minhas irmãs, era uma quarta-feira de feriado nacional, Independêcia Americana ,o dia estava muito bom,ensolarado.Vou falar de minha familia ,mas antes ,sou Vanessa Anne Hudgens.
Minha familia sempre foi pouco complicada, mas sempre feliz.Bom minha mãe Gina Hudgens,era diretora de uma escola,a melhor da região, H. High School West, era herança de familia,era do meu avô Paul.Mas voltando a mamãe,ela sempre foi a melhor pessoa do mundo ,mamãe sempre foi um exemplo para mim,ela superou muita coisa.Uma delas foi saber que meu pai tinha uma filha fora do casamento,Demetria Lovato,bom falando dela,Demi é a melhor irmã do mundo INTEIRO ,ela é incrivel,desde que a mãe dela faleceu ,no parto ,minha mãe cuidou dela como se fosse filha de sangue,na realidade minha mãe teve trabalho já que Demi nasceu alguns meses antes de mim,ela é de Agosto e eu de Dezembro.Vou explicar essa história melhor.
Alguns anos mas ,mamãe e papai resolveram "fabricar" a Stella Theodora Hudgens,a pequena Stella veio cheia de saúde,e agora com 3 garotinhas papai e mamãe tiveram que conversar ,era trabalho e casa,papai sempre dava seu jeito na empresa de finanças,a HFinances.Mas tudo mudou,e nada seria flores .
-A mãe de vocês se foi!
-A culpa é sua!- gritei para o meu pai ,ele me olhou e se aproximou
-Meu amor ,sua mãe sofreu um acidente e se foi!- papai chorava ainda mais,mas naquele instante eu nunca vi aquilo.Só via que ele era o culpado e falei...
-A culpa é sua!Eu te odeio! –gritei novamente e corri e me tranquei em meu guardo
Eu não culpava Demi,ela nunca teve culpa de nascer de um “rolo” ,ela nunca me vez mal,mas meu pai ...Eu não sabia por que, mas para mim ele era o único culpado.E com certeza eu ia aprender com aquele dia no futuro."
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Olá...
Se comentarem muito posto as 2 partes amanhã,uma à tarde e outra de noite!!
Bjs!!!
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Sinopse
Imagine que tudo é mentira ,ninguém é real...
Imagine ser ela...
-Ele matou minha mãe!
Uma garota cheia de dor ,rancor...
Imagine que talvez o mundo caia ,mas um dia tudo passa...
Imagine ser apenas você e amar...
Imagine ser ele...
-Sei como é se sentir só, querer fugir, mas há uma força maior que vai te guiar!
Um homem que é cheio de esperança, amor...
Agora imagine que talvez os opostos se atraiam de verdade...
“Eu nunca pensei que estaria
Pronunciando estas palavras,
Eu nunca pensei que precisaria dizer
Outro dia solitário é mais do
Que posso suportar... ”
-Ela é linda ,ela é tudo o que preciso!
“Então eu escuto meu espírito
Chamando,
Imaginando se ela está
Ansiando por mim
Então eu entendo que não
Consigo viver sem ela... ”
Imagine tudo rodando junto, amor e ódio, rancor e esperança, uma garota e um homem, o que você vê?
Imagine que o preconceito rode a cabeça e o mundo em que vivemos, e isso tudo no secúlo XXI, o que você vê?
Uma garota...
Um homem...
Duas vidas...
O preconceito...
O medo...
E o Amor!
“ Você não vai me salvar?
Pois a salvação é tudo o que preciso
Eu apenas quero estar ao seu lado...
Você não vai me salvar?
Eu não quero ficar
Apenas vagando através
Desse mar da vida...”
Então você não vai me salvar?