Passaram alguns dias ,desde o dia que Zac começou a ensinar no H. High School West ,ele estava adorando ,tudo aquilo. Muitos alunos estavam estranhando pois Vanessa ainda não tinha aprontado nada para irritar o professor , e fazer assim ,ele pedir demissão . A própria Ashley, sobrinha do professor ,achou isso estranho. Talvez ainda existisse um pouco da antiga Vanessa ,e que ela não estava aprontando nada pois queria o bem da família de Ashley ,que era sua amiga de infância.
Mas isso ,não foi a única coisa. Era 4 de Julho, Feriado Nacional , e dia que marcava a morte da mãe de Vanessa . Esta que não saiu do quarto desde a última noite. Demi passou duas vezes pela porta do quarto da irmã de manhã e escutou um choro baixinho. Ela sabia que com toda a certeza ,Vanessa fora a que sofreu mais com a perca de Gina. Obvio que tinha amado Gina,ela fora sua mãe ,a que a criou e deu amor, tudo o que uma criança órfã precisa .Mas sabia que entre Vanessa e Gina existia um vinculo forte e que ninguém conseguia quebrar.Era amor de mãe e filha ,acima de todos os obstáculos e magoas, Vanessa era a que mas sofreu nesta data.
-Cadê Vanessa?- Perguntou Greg ,logo de manha cedo ,em seu tom grosseiro de pai mandão
-Pai...- demi falou – O Senhor sabe que hoje é o dia mais difícil do ano para Vanessa. Ela tem aquele jeitão indiferente e rebelde ,mas ela é a que mas sofre nesta data. Não esquece que apesar de tudo que ela é sua filha.
-Sei disso...- Greg falou ,sentido seus olhos se encherem de agua – Mas o que posso fazer?
Vanessa não me deixar lhe dar um abraço e lhe dizer o quando a amo.
-O Senhor sabe que ela age assim para fugir dos problemas ,apesar de criar mais e piores-Demi falou abraçando seu pai – Ela é muito importante para mim ,pai ,para Stella e a você também...então deixe ela quieta. Quando formos ao cemitério chamo-a e vamos, está certo?- Perguntou com um sorrisinho de garota meiga
-Sim!- Greg beijou a testa da filha e voltou a cozinha algo para o café. Feriado empregadas de folga .
Passou algumas horas ,e os Hudgens ,exceto Vanessa ,estavam se arrumando para ir ao cemitério. Demi deixou parar ir chamar a irmã ,depois .Pelas suas contas Vanessa agora estaria escrevendo mais uma música triste ,e odiava ser interrompida. Quando estavam prestes a ir ,Demi nem precisou ir chamar a irmã ,ela apareceu na sala. Com uma bota estilo soldado ,uma blusa preta (como de costume) e uma calça jeans velha. Nunca se importou se estava “na moda” ou o que as pessoas pensaria do seu estilo ,então vestia o que lhe deixava se sentir uma “roqueira” nata ,e confortável .
Logo ,viu o olhar de seu pai ,este que viu que o rosto da filha estava manchado, a maquiagem escura e pesada de Vanessa talvez tivera sido desfeita com as lágrimas da garota, sentiu-se na obrigação de abraçá-la ,mas não sabia como ela reagiria ,então se sustentou em ver a cena de suas três filhas abraçadas. Vanessa já fora uma garota feliz , de sorriso contagiante e que sempre amou acima de tudo a família ,e sempre foi um menininha de fé. Lembrou-se do dia que a filha viu a avó doente, ela fez todos darem as mãos , ela ajoelhada , para iniciarem uma oração. Riu da lembrança ,mas logo percebeu que elas não estavam mas em sua visão, isso significava que já estariam no carro.
O Caminho ao cemitério foi calmo. Nenhuma palavra foi trocada.Só escutava os choros de Stella,que não lembrava muito da mãe,e as palavras de consolo de Demi.Vanessa olhava para o nada ,com o olhar sombrio ,sem derramar nenhuma lágrima.Ela não choraria na frente de ninguém , ainda mas perto de seu pai. Passaram um templo velando o tumulo de Gina,que estava repleto de flores , um tumulo bonito ,com uma foto dela e os dizeres escritos pela própria Vanessa ,quando tinha menos de 7 anos, antes de perder a mãe:
"A dor não é ruim
O ruim é te perder
E saber que não voltarás
Ensinastes-me o certo e o errado
E eu aprendi que
A dor não é substituível
Assim com tu também não és
Uma esperança se vai...
Mas espero você voltar"
Ela escrevera isto quando tinha 6 anos, no caderno da escola , para falar da amiguinha que perdera a tia que a cuidara desde o nascimento. Ler aqueles dizeres de novo foi como um chute em Vanessa, ela lembrara da mãe dia sim ,dia sim... Não existia um instante se quer que ela não enxergava o olhar da mãe em sua mente, e a escutava falando “ eu amo você, e tenho orgulho de você” .Pensara um dia se sua mãe teria orgulho da Vanessa daquele momento ,a garota revoltada , sombria ,que odiava todos ao seus redor, ou pelo menos demonstrava odiar.
Após alguns minutos ali ,voltaram para casa. Vanessa tomou banhou colocou uma roupa mais leve e se jogou na cama .Viu a porta se abrir ,era Greg...
-com licença...- Greg falou já dentro do quarto, que observou detalhadamente
-Nenhuma!- Vanessa falou no tom frio – O que quer Greg?- havia anos que não chamava seu pai de pai .
-Quero conversar... sobre...- Greg iniciou com receio ,mas lembrou-se que ele era o pai - Sobre sua mãe!
-Você não entende? Eu odeio você! Você é culpado de tudo isso ... Agora suma do meu quarto!
-Olhe aqui garota, você pode ser rebelde e guardar magoas ...- Greg se alterou ,antes mesmo de iniciar uma conversa sensata com sua filha – Mas sou seu pai e exijo respeito. Está me escutando?- ela viu seu pai com ódio nos olhos .- Não saia desde seu ...-olhou para um lado e para o outro – “Mundinho” até que eu mande!- saiu do quarto batendo a porta com força.
Ela viu a porta bater com força e estremeceu . Então foi até seu guarda roupas e pegou a primeira mochila que viu e começou a colocar tudo o que podia lá, iria fugir.
Continua...
Estou hiper chateada ...só tive dois comentários! Isso é tão ruim. Acho que a fic não está boa . Se não estão gostando me digam certo. Sei que alguns voltam as aulas,mas sei lá....
Ando escrevendo todo dia a história e estou com ela quase pronta... Eu pensei que iria postar tudo rápido ,mas mudei. Vou postar apenas uma vez na semana ,ainda mas se tiver só dois comentários .
Gui: Obrigada! Eu realmente preciso disso sabe sobre o vestibular.Estou muito chateada , sabe fiz tipo uma promessa que iria passar e não passei. Estou com medo da pessoa onde quer que esteja , esteja chateado comigo . Mas bom ,obrigada por comentar !=]
BelaLimma: Ela ainda vai surpreender muito. Eu pelo menos acho...rsrs !Ela não é só " má " com as pessoas ,mas com ela também. Opa,parei! rsrs...que bom que gostou! Vlw por comentar!!=]
Comentem...
Beijos!!!
As vezes me da vontade de fugir desse jeito, mas não sei o que faria no munda la fora
ResponderExcluiradoreii o capituloo
Ta incrivel
postaa logoo
Coitada da van.Tão sozinha.Quando o zac vai começar a 'consolar' ela com beijos?Hein..hihi....ta bom parei..kkk
ResponderExcluirAmei o cap.
E a fic ta incrivel.*-------*
Beijinhos ♥
realmente não há motivos pra essa pessoa estar chatiada com vc ,deu seu melhor é isso que conta!vai ver foi melhor assim as coisas nao acontecem por um acaso e concerteza vc vai conseguir algo muitoo boom =D torcendo por ti!! sobre o capitulo Vanessa rebelde...porem sensivel! adoreii bjos
ResponderExcluircomo sempre amei, nossa seria incrivel se o Zac a impedisse de fugir rsrsrs... bjos ta d+ como sempre, aa e sempre que puder estarei aqui ok!
ResponderExcluirMeu Deus a história ta começando mais estou amando, KK - não sei se lembra de mim, mais sou a Tainá que comentava lá na sua outra fic ' You Belong With me ' . Ainda não acredito que eu perdi a ' estreia ' dessa fic KKK - o capitulo está muito lindo, eu amei , eu também já tive vontade de fugir assim, mais sei lá o que fazer, deve ser muito difícil, >< muito ansiosa para o próximo, posta mais =D
ResponderExcluirxoxo'