sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Capitulo 9 - Ele é legal

Vanessa ,quando pequena ,era a típica garota americana que gostava de ovos mexidos com um chocolate quente de manhã , que amava a família e os amigos ,e que estudar era seu objetivo. Mas quando sua mãe morreu perdeu tudo o que planejava, em sua visão parecia que tudo tinha sumido ,assim ...Num estalar de dedos. Ela se sentia só a cada dia que se passava logo depois da morte de Gina . Talvez ela não tivesse tanto motivos ,até por que Dmei tinha perdido duas mães e uma ela nem conheceu ... Mas para Vanessa o seu sofrimento era o único que importava e não era algo que ela gostava de sentir ,mas era o melhor para manter todos longe.


Ela estava agora em seu quarto se olhando no espelho e não gostava do que via. Mas ela era assim ,pelo menos em sua mente. Mas por um momento parou para pensar : Talvez seu pai tivesse razão. Ou Talvez ela estivesse doente por concordar com o pai . E foi a segunda opção que ela preferiu acreditar.


Tinham se passado dois dias desde o ocorrido ,desde a fuga dela ,eu digo . Ela estava na sala de aula . Era aula de matemática ,escrevia os números na folha a sua frente .Com tanta vontade que dava vontade de escrever também. Na realidade ela não via a hora de terminar o “saco” da escola ,para ir atrás do sonho dela . E se conseguisse ir para uma universidade só para artes, Julliard ... Ou até mesmo para um reservatório como o Royal Academy Of Music da Inglaterra . Seus sonhos eram alto e não queria cair ...

Se fosse para estudar que estudasse música ,a sua paixão.Já tinha feito peças e podia entrar para uma turma de teatro também , o teatro levara a musicais, e musicais levara a um contrato com uma ótima gravadora .E isso era o que Vanessa mas queria.Seus pensamentos foram interrompidos pela visão do professor Efron ... Ela o observou ,e ele olhou para ela ...


-Bom Diia turma!- Zac falou com todos ,mas sem tirar seus olhos de Vanessa

-Bom dia !- A turma respondeu , incluindo Vanessa

-Ótimo!- sorriu tirando seus olhos da garota – Vamos lá... Hoje o assunto é A Revolução industrial e suas fases .Abram o livro na pagina 45.- ele se virou para sua mesa ,sentou-se ali mesmo ,olhou a turma e sorriu – Então alguém pode me falar sobre a revolução industrial e como afetou o nosso país ?

-Er...- Vanessa começou ,olhando para o caderno,e permanecia com o livro fechado –Foi um processo de mudanças tecnológicas ,que afetou todo o mundo ,tanto social como economicamente. Não se pode defini apenas como afetou os Estados Unidos, mas se for assim foi como em todo o mundo :social e economicamente.

-Muito bem,Vanessa!- ele sorriu -Mas Vanessa abra o livro na pagina 45 ,por favor!- ele falou olhando seu livro ,depois se voltou a turma – É como Vanessa falou! E o que quero é que façam um trabalho , para ser entregue agora,e nem adianta reclamar !-ele falou antes de vir um protesto – Epa, silencio!- todos se calaram – Certo!Eu quero um relatório sobre a Revolução Industrial e suas fases ,com suas palavras! Entenderam?- ele só escutou múrmuros ,então sorriu e sentou-se em sua cadeira .

No intervalo ,como era de costume ,Vanessa se sentou afastada de todos ,com um livro em mãos, falava dos melhores guitarristas da década .Ela lia cada linha com atenção. Já tinha lido umas 5 vezes ,mas adorava aquele livro. Quando desviou sua atenção um pouquinho do livro ,viu a irmã com o namorado ,Chad Michael Murray , capitão do time basquete .Era popular ,e bonitão ,e gostava de Demi e para Vanessa isso está bom .Riu, nunca iria se interessar por alguém como Chad,que apesar de ser legal , era meio bobão .Na realidade ela não estava afim de se interessar por ninguém naquele momento.Nunca se envolveu sentimentalmente com alguém ,tivera um ou dois namorados ,que não aguentaram o jeito de ser dela . Ela só ria a noite no quarto ,nenhum durou mas de dois dias ,então não levava como namoro . Apesar de rolar o pedido e tal.

Voltou a ler ,mas logo foi interrompida .Viu um garoto se aproximar ,era Lucas Grabeel ,um loirinho , de óculos , e cara de intelectual .Ele se sentou perto dela ,ela o observou . As pessoas não costumavam ficar sentadas ali perto dela , ficavam com medo dela arrumar uma briga e acabar se dando mal . Ela sorriu, o garoto tinha coragem...

-Oi...- o menino falou

-Oi...- ela falou com o tom de sempre ,apesar de achar aquilo engraçado

-Então ...tu-tudo bem?- Lucas perguntou – Sou o Lucas

-Eu sei ...- ela falou – estou sim! Ah se não se incomoda Lucas,eu não gosto que me...- ele a interrompeu

-Eu sei ,eu sei!- ele sorriu – Eu só queria saber se você estava bem!- ela se levantou de onde estava – eu estou indo!Tchau Vanessa!- acenou para ela e saiu

-Eu hein?- ela olhou o garoto se afastar ,e então resolveu rir um pouco . Foi engraçado a forma que ele tentou falar com ela .


Ela passou um tempo ali e antes mesmo de tocar foi para sala. Quando entrou na sala viu Zac ali. Ele olhou ela entrar ,quando ela se sentou ,foi até ela e se sentou nunca cadeira na frente da garota. Ela o olhou ,ele sorriu . E o coração dela acelerou .

-Oi- Ele saudou ela – Então ,como está?

-Estou bem!- tentou parecer indiferente ,mas sabia que era difícil ,ele era legal com ela .

-AH...eu também estou bem!- sorriu ,e ela soltou uma risada – Seu sorriso é lindo!Deveria sorrir mais!- ela ficou vermelha – Ei, fica assim não!- Ele falou brincando ,o que fez ela soltar mais uma risada – Quer conversar?


-Hum... –ele riu e ela entendeu o porquê - Talvez!

-Certo!- ele falou – Quer conversar sobre o quê?

-Ahh... sobre minhas irmãs!-ela falou ,com o olhar nos livros a sua frente

-Então... Você ama Stella e Demi não é? – ela afirmou com a cabeça – Olha ,só vou te dar uma dica... – ela o olhou – Suas irmãs são suas irmãs e você tem que ama-las acima de tudo. Então mostre para elas o seu melhor ,passe uma tarde com elas ,cante com elas ,componha ,mas ame as duas , e eu sei que isso não é impossível!- ele sorriu


-Obrigada!- ela sorriu

-Sabe de uma coisa? – ele perguntou e ela sorriu – acho que hoje é um ótimo dia para ir ao shopping assistir a um bom filme com as irmãs e a amiga . O que você acha?

-Muito bom!- ela continuou sorrindo

-Se quiser minha tarde está livre ,combine com Ashley e suas irmãs ,que é só me chamar .Eu prometo não ser o tio ,muito menos o professor ,chato!ok?-ele sorriu já em pé

-Ok!- ela viu ele ir para frente ,pois o sinal iria tocar . – Ele é legal !- sussurrou vendo a sala encher

E tarde foram ao shopping . Se divertiram , Vanessa tentou ao máximo ser a Vanessa fria e indiferente de sempre. Mas percebeu que era difícil tendo as pessoas que amava ao seu lado .

Continua...
Eu sei que falei que ia postar ontem,mas eu estava mal ontem e acabei esquecendo.Espero que me perdoem...
Ahm, sei que to enchendo com o negocio de comentários e sei que muitos voltaram a escola ,mas pessoal eu preciso dos comentários para postar. já falei que de 4 a mais eu posto.Só postei hoje por que eu falei que postaria,pois o capitulo anterior estava pequeno. Por favor comentem... Eu preciso saber se gostam da história!
Ahn,venho também com uma pessima noticia, talvez essa seja a última fic que eu faço. Se eu fizer outra será de outro casal. Se quiserem que eu posto outra fic , escolham o casal certo? é só comentar! Mas ainda estou pensando se vai ter uma nova fic.

BelaLimma: Acho que vai demorar para ela virar a Vanessa Ahm louquinha e alegre. Rs... E sobre eles pensarem um no outro o tempo todo , é algo que nem eles percebem! Por isso pensam tanto! Vlw por comentar!

Luana: Bom, eu perdir meu pai a cinco anos então tenho uma noção de tudo. É muito ruim , você olha ,procura e não acha. Mas a vida é assim...E sim ela vai conseguir!=] Vlw por comentar!

Comentem...
Beijos!

4 comentários:

  1. eu estou amando a historia
    ta P-E-R-F-E-I-T-A e por que
    vc nao quer mais fazer historia
    sobre zanessa? foi porque eles
    terminaram? e posta logo ok
    ta linda!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreii
    o Zac é super fofo com a V
    você não pode parar de fazer fic, suas historias são incriveis...
    Posta logooo

    ResponderExcluir
  3. aaa anciosa para que role alguma coisa rsrsrs, bom mais ta incrivel como sempre, e uma coisa sei como é não ter o pai por perto, o meu nao morreu, mais as vezes acho que ele pensa que nao existo, mais isso e outra coisa ne bjs ta D+

    ResponderExcluir
  4. Ai, zac sempre fofo, com a van.
    È isso é muito bom.
    Ele se importa com ela em deixar ela feliz.
    Ele consegue fazer ela rir, isso já é muito bom.kk
    Beijinhos.
    To amando a fic e eu acho que ja disse isso/pensa...kkkk
    s2s2s2

    ResponderExcluir