domingo, 20 de março de 2011

Capitulo 19 –Ela apenas descobriu...

“Quero saber o que é o amor
Quero que você me mostre
Quero sentir o que é o amor
Sei que você pode me mostrar”

I Want To Know What Love Is- Mariah Carey -

“Eu tenho que dar um tempo
Um pouco de tempo para pensar melhor nas coisas
É melhor eu ler nas entrelinhas
Caso eu precise quando estiver mais velha”


Uma semana e só se viam na escola. Não se falavam. E ela tentava acreditar que ele não estava saindo com ninguém. Apesar de sim, Ashley tinha dito que conheceu a pessoa, e que não era bem o tipo do tio e que não era nada sério ,mas ele estava saindo com alguém . Ela passava noites chorando e se culpando. Ia para a escola apenas para cumprir calendário . Não tinha mas nada para fazer lá.

Demi passava todos os dias tentando fazê-la rir ,mas era impossível. Saiam , compravam Cd’s , escutavam músicas ,compunham músicas ,mas as coisas não eram simples assim. Demi via que Vanessa sofria mas do que antes. Via um olhar pedindo tudo de volta. E via um olhar culposo na irmã. Sabia ,era impossível isso passar no momento ,mas sabia que iria passar. Só esperava que passasse com Zac ao lado de Vanessa, fazendo-a feliz. Mas Vanessa apenas precisava de tempo para saber o que fazer.Para saber quem ela realmente era ,e quem realmente seria dali por diante.

“Na minha vida houve mágoa e dor
Não sei se consigo encarar isso de novo
Não posso parar agora, já viajei até aqui
Para mudar esta vida solitária”

Aquela garota , só tinha 17 anos ,mas passou por tanto. Todo o tempo culpando o pai por algo que sabia que ele não tinha culpa, apenas o culpando-o por medo de perde-lo , assim como perdeu a mãe. Ela sempre soube disso , apenas tinha medo de admitir .Mas todo aquele tempo triste ela pensara , pensara na vida e em tudo que passou e no que planejaria para vida. Ela apenas queria sair da solidão e viver . Viver com as pessoas que amava. Mas tinha algo dentro dela que a impedia de seguir , e de falar para o pai que sentia muito . Talvez fosse o orgulho idiota que ela adquiriu durante o tempo de tristeza e de frieza.

- Eu só quero... – violão em mãos , mas as palavras sumiram – Arg, não vou fazer copia de música alguma. Droga , vamos Vanessa , você consegue . Eu quero, só quero... – ela falava enquanto escrevia no papel, depois se voltou para o violão tentando algumas notas – Certo, você não consegue. Maldito Zac, saia da minha cabeça! – ela falou em um gritinho .

Ela só queria... era apenas isso que saia de sua cabeça. Ela só queria o quer? Saber? Amar? Descobrir? Talvez tudo. Ela queria saber como era se sentir a Vanessa de antes, e poder sair com os amigos e rir . Cantar para a família e sentir um abraço forte do pai. Queria amar e ser amada . Queria amar Zac , e ser amada por Zac. Queria poder olhar nos olhos dele ver o que esperou 17 anos de sua vida , sem nem saber que esperava. E apenas queria descobrir como é o amor . Descobrir se o amor era como todos diziam ,ou se era uma bela ilusão. Por enquanto achava um sonho inalcançável . Um sonho longe de existir de verdade, pelo menos para ela.


“Quero saber o que é o amor
Quero que você me mostre
Quero sentir o que é o amor
Sei que você pode me mostrar”

A única coisa que Vanessa ,sabia e já tinha descoberto , era que Zac era a única pessoa que podia lhe dizer tudo , tudo em apenas um olhar . Ela se assustava ao perceber o quando Zac era mas importante do que deveria ser. Ele era muito mas que os olhos podiam ver , e isso era extremamente irritante ,numa mente adolescente. Vanessa passou a semana toda de um lado para o outro buscando um porquê de ser tão burra , ao ponto de mandar ele se afastar dela .Ela olhava a sua volta e se via presa na própria teia. A qual tinha criado para mantê-lo longe , mas agora a segurava , de tal forma , que tudo sumia a sua volta.

“Vou dar um tempo
Um tempo para olhar a minha volta
Não tenho mais onde me esconder
Parece que o amor finalmente me encontrou”

E tudo pelo qual já havia passado , adormentava-a. Foi tanta dor . Primeiro com a mãe , que se foi antes que ela pudesse lhe contar sobre a primeira paixão. Riu a lembrar que sua primeira paixão era seu primeiro amor , e por algum motivo sabia que talvez não pudesse amar mas ninguém como amava Zac.

“Quero saber o que é o amor
Quero que você me mostre
Quero sentir o que é o amor
Sei que você pode me mostrar”

Depois , com todo o ódio que jogara em seu pai . As fugas , as palavras raivosas , tudo aquilo era dor e magoa . Magoa dela mesma , e dor pelo que sabia que não teria mas e pelo que não teria mas como consertar .Levantou-se e se viu no espelho . Olheiras .Aquela mancha escura debaixo dos olhos nunca a incomodaram tanto. Sentia toda a dor , estava em seu rosto , e não queria que ninguém visse .

-Posso entrar?- Dmei falou da porta

-Pode- falou baixo ,voltando a se sentar na cama

-Tenho uma noticia!- Demi falou sentando ao seu lado

-Se for sobre o Za...- Demi a interrompeu

-Não, não é sobre seu professor predileto!- Demi sorriu ao ver a careta que Vanessa fez – Mas é sobre a formatura!

- O quê é que tem!?- perguntou olhando o nada

- Hum... você será tipo uma oradora. Vai ter que falar umas coisas na frente da escola toda!- Vanessa a olhou assustada

-Mas eu não...eu não ...- não conseguia terminar a frase.

-V , falta pouco de um mês para o fim da escola. Você não vai poder recusar... Eu falei que você não ia aceitar e que você nem poderia ser selecionada já que não estava lá!Mas não adiantou ...

-Droga!- gritou jogando um travesseiro no chão

-Mas eu pensei também que talvez fosse uma bela forma de pedir ..desculpas! A todos!- Demi falou devagar

-Talvez!- Vanessa falou olhando o travesseiro no chão – Ele foi ?

-Foi!- Demi falou – Ash falou que ele anda um pouco para baixo. E pelo que deu para entender a dois dias. E dois dias você não vai para a escola.

-Não – ela riu sem humor – Ele deve ter brigado com a ... sei lá o que dele!- ela falou sentindo as lágrimas se formarem sem seu rosto.

-Mana, fica calma! As coisas vão voltar ao normal !

-Que normal? Nunca existiu um normal! Eu sou uma desgraça mesmo! – ela falou se levantando – Eu quero morrer!

-Ei não fala assim!- indo para perto da irmã

-Falo sim ! O que vocês ganham comigo aqui? – ela pergunto já chorando – Apenas preocupações e desgosto. Eu sou um nada , completamente nada! Sou mas insignificante do que um grão de areia.

-ei,ei... que isso! ? – Demi a segurou pelos dois braços , a chacoalhou fazendo ela olhar em seus olhos – Está maluca? Você é importante para todo nós! Você não é insignificante ... Você é muito mas do que imagina ser. Você é a única razão de eu acordar todo dia e mentir par ao papai falando que você estar com febre ,só para não ir a escola . Você acha que eu mentiria para o papai se eu não amasse você, minha irmã!?

Vanessa se jogou no chão e chorou .Chorou ,apenas isso. Demi a abraçou . E aquilo foi tudo o que Vanessa queria .Um abraço para ela descobrir o que significava . Significava que ela era muito mais do que imaginava .

“(Quero saber)
Quero saber o que é o amor
Quero que você me mostre
Quero sentir o que é o amor”

Ela descobriu tudo no abraço da irmã. Seria no dia da formatura , enfrentando seu orgulho e medo . Pediria desculpas a seu pai , a suas irmãs , a seus amigos e, principalmente , a ele , a Zac. E logo depois sonharia com sua mãe , e vira um olhar de amor dizendo o quando a amava , e que estava orgulhosa dela .Ela apenas descobriu...

“Eu quero saber o que é o amor
Eu quero que você me mostre
Eu quero sentir o que é amor”

Que Zac, seria o único ... Em tudo . O único que iria lhe ensinar . Pois foi o único a fazer ela se sentir culpada.

Continua...

Respondendo aos comentários:

evelly: Bom... em relação a Gih ter me pedido pra ficar postando os capítulos por enquanto, eu sei que ela nunca deixaria vocês na mão. Obrigado aos elogios ao capítulo (embora não sejam de minha autoria, hehe) e... Tomara mesmo que as coisas se acertem. Obrigado pelo comentário.

Paula: Já estava mesmo na hora de ela perceber, né? E... porque você pensou que não ia ter mais história? Como eu disse na resposta anterior a Gih nunca deixaria vocês na mão! E obrigado pelos elogios ao capítulo e por ter comentado!

carol: Tomara mesmo... e que bom que está gostando! Valeu pelo comentário!

magda dias: Fica triste não... e tomara que eles fiquem juntos logo mesmo! (Adoro um suspense, hahaha). Obrigado pelo comentário!


É isso gente! Até o próximo capítulo. E lembrem-se: a velocidade com que eles (os capítulos) são postados dependem só de vocês!

Abraços...
Bye Save Me fans!

6 comentários:

  1. Esta INVRIVEL...
    Quando ela vai se tocar, e voltar para zac.. (Mas acho que o orgulho vai falar mais alto...)
    Quero eles juntos
    Posta Logoo

    ResponderExcluir
  2. lindo como sempre
    espero que eles
    fiquem juntos logo logo
    manda um abraço pra GHudgens
    posta logo bj

    ResponderExcluir
  3. Muito perfeito!
    Tô tão feliz!
    Ela finalmente percebeu que todos a amam!
    Muito muito lindo!
    Amei!
    ´Vai ser muito mara o dia da formatura!
    Adorei!
    Posta logo
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. voltei rsrsrm desculpa nao ter comentado no capitulo anterior, mais eu nao estava em casa, e falando nesse capitulo, tava d+ como sempre :)

    ResponderExcluir
  5. Hey,desculpa não ter comentado no outro cap. :/
    Temos um novo escritor,podemso dizer assim..kkkk
    Oi, Mateus, sei que vc vai representar muito bem a gih, aqui no blog. :D
    Mas, voltando ao cap, eu quero esses dois juntos logo, meu deus to quase morrendo,e finalmente ela descobriu que estava sendo uma cabeça dura, e agora vai pedir desculpas pra todo mundo que lindo. *------*
    Amei o cap,posta logo, hein.
    Bjs s2s2

    ResponderExcluir